Divindade Do Amor- Alceu Bigato


Em meio às chuvas meus olhos separam
gotinhas acima das convencionais
meu amor aprova nossos banhos de chuva
sem saber das gotas espirituais,
porque ela não vê o mesmo que eu vejo,
mas sente que a deusa do amor nos atrai
a amar em contato com a mãe natureza
para esta mãe nos mostrar com tanta clareza
nossos bons fluídos na chuva que cai.
Com transparência vejo sobre as nuvens
no laboratório de outra homeopatia
nossas gotinhas no espaço infinito
manipuladas com tanta magia
as águas das chuvas secam facilmente
porém as gotinhas penetram em nós
líquido misterioso que não se evapora
durante os minutos ou sem limites das horas
em que eu e ela estamos a sós.
Quando chega o inverno trazendo a seca
elas se desligam do esquema verão
e se misturam com as gotas de orvalho
respingam de leve nossos agasalhos
e através das flores molham nossas mãos
eu lhe disse que o orvalho é o conta-gotas do infinito
sem dizer-lhe das gotinhas que ela sente sem vê-las
mas ela sabe: se tem um amor escrito nas estrelas
é o nosso amor que lá está escrito.





Comentários