Biografia de Mário Filipe Neves


Mário Neves: Poesia e outras coisas.

Nascido em Lisboa, a 29 de Dezembro de 1958, Mário Filipe Santos Neves é o filho mais velho dos três que sua mãe deu á luz.
Frequentou o curso de Engenharia Civil, até ao 3.º ano, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
No início de 1980 emigrou para Toronto, Canadá, onde viveu uma experiência no mundo do trabalho e da emigração.
Regressou a Portugal, no final do mesmo ano, saudoso de seus amigos e familiares, tendo iniciado um percurso pelo mundo da música e das canções, como cantautor, durante cerca de quatro anos.
Começou a trabalhar na empresa CTT – Correios de Portugal, S A, em 1981, onde permanece até hoje, já com 34 anos de serviço.
Actualmente, e nos últimos 20 anos, desempenha as funções de Auditor interno dos CTT.
Nos tempos livres dedica-se á escrita (poesia, prosa, pensamentos e outras coisas que vão surgindo no tempo e na memória) e à divulgação da mesma.
Para além da sua página pessoal “Mário Neves”, criou uma outra página, no Facebook, em Setembro de 2014, intitulada “Mário Neves: Poesia e outras coisas”, onde publica (quase) tudo aquilo que escreve, e que já conta com mais de 1.600 seguidores.
Casado há 30 anos, pai de uma filha com 25, decidiu agora, aos 56 anos de idade, tentar alcançar alguma visibilidade naquilo que sempre gostou e desejou fazer, mas que, por uma razão ou por outra, sempre foi ficando para trás, no tempo: escrever.



Neste momento já tenho cerca de 2.200 seguidores na minha página de poesia...

(biografia enviada pelo proprio Mário Neves)
Pode visitar a página do autor aqui:***Mário Neves: Poesia e outras coisas.







Comentários

Unknown disse…
E para quando o seu novo livro?