Cristina Duarte- biografia


Cristina Maria Afonso Ivens Duarte, nascida a 28/08/1965, natural de Lisboa.Casada, resido no Seixal.Estive em Angola até 1974, regressei no 25 de Abril.Completei o 11º ano do curso complementar de humanisticas na escola secundária de Linda-a-velha.Faço da poesia uma ocupação.

Pode visitar o blog da autora aqui:




Sem papas na língua

Eu sou assim, sem papas na língua
ou sim, ou sopas, não sou de bocas
pão pão, queijo queijo, se não gostas
põe à beira do prato, logo à noite
faço um festejo e com as sobras
um bacalhau à moda "Do Crato".

Comigo ninguém grita e se gritar
como sou pequena, em bicos
de pés me transformo numa hiena.
Faz o que eu digo, não faças o que
eu faço, porque se me irritas, o sangue
sobe-me à cabeça e em ti me desfaço.

Perco as estribeiras quando me tiram a razão
com a mentira, faço uma revolução
com a teimosia, chamo-lhe nomes
tão feios que ofendo a sua tia.
Prefiro perder uma amizade
do que a oportunidade de ficar calada.

Cristina Ivens Duarte

Comentários