CONJUGANDO O VERBO RASGAR- Luzirmil



Um menino chorava por que lhe rasgaram  o pé
Um outro, por terem lhe rasgado a barriga
Outro estava chorando por ter um rasgo na cabeça
Mais adiante, três capetas (pivetes)   conjugavam o verbo rasgar:
Um falava: eu rasgo
O  outro dizia: tu rasgas.
O terceiro proferia: ele rasga.
Parei para ouvir a lereia, ao terminarem perguntei:
-Foram vocês que machucaram três meninos ali no início da rua?
-Machucamos  não moço. Cada um de nós só rasgamos cada um deles; começando pelo pé do primeiro e terminando na cabeça do terceiro!
-Mas por que fizeram tal maldade? – inquiri.
-Foi nosso "capetão, professor pivetão" que nos mandou praticar  as ações do verbo rasgar, mas que fosse a carne de alguém,  pois não havia meio de decorarmos a conjugação.  – disse o primeiro rasgador, a seguir disse o terceiro.
-Agora decoramos, e vamos rasgar o mundo  inteiro para aproveitar que  as pontas de nossas  facas estão afiadas!
-Xiiii...Tiau proceis capetadas!



 Luzirmil


Comentários

Unknown disse…
Que massa, Fernanda! Gostei pacas de seu blog. Fiquei feliz pela valorização a mim dispensada. Eu também gosto de ler poesias e desde os meus doze anos sempre gostei de compor algumas, todavia parti para compôr cordéis pois eles me encantavam. Gosto de escrever, entretanto, autoditamente, pois tudo que intentei estudar me desanimou, por conseguinte só consegui mesmo ser um Peregrino. Vou lhe enviar minha biografia de forma resumida aguarde.