- Luzirmil

01 Fui fazer uma visita
Num distante povoado
Porém meia légua antes
De eu chegar no indicado
O meu carro enguiçou
A força motriz parou
E não deu mais resultado

02 Só me restou ir a pé
Para cumprir a missão
Que teria o fundamento
De falar da salvação
Pois na casa que eu iria
Tinha uma grande família
Que queria uma instrução

03 Deixando o carro aos cuidados
De um morador do local
Comecei a dar meus passos
Com o dia ao seu final
Caminhei dentro da noite
Dela tendo o açoite
Por uma dúvida banal

04 Eu seguia pela estrada
Pensando no compromisso
Que dependia de Deus
Dar sucesso ao meu ofício
O problema no meu carro
Gerara um atrapalho
Que tirará meu comício

05 Pensei até em voltar
Ao avistar o arraial,
Suas luzes avermelhadas
Era um fugaz sinal
Que a visita planejada
Fora em plena estrada
Impedida no astral

06 Tendo aquele raciocínio
Parei a beira da via
Sentei-me sob a ramada
De uma árvore que havia
Ali fiquei uns momentos
Pensando nos movimentos
Daquelas anomalias

07 Quando me decidia
A voltar para meu carro
Eu vi no alto da árvore
Um fato um tanto bizarro:
Uma luz muito brilhante
De um verde impressionante
Que inundou-me com seu claro

08 Pela cor daquela luz
Eu sempre tive paixão
Era um verde alumínio
De um notável clarão
Outras vezes eu já tivera
Uma visão como aquela
Foram fatos de bênção

09 Fiquei pois, atencioso
Sob aquela claridade,
Mas logo ouvi uma voz
De meiga tonalidade
Me incentivando a seguir
Pra minha missão cumprir
Mesmo na adversidade

10 O que mais admirei
Foi ver a luz me seguir
Pois assim que comecei
Os meus passos repetir
Um verde clarão eu via
Que de perto me seguia
Pra onde eu tinha de ir.

11 E junto com o clarão
Eu podia escutar
Como o som de um hino
De uma beleza sem par
Falava de um futuro
Num mundo perfeito e puro
Que o crente vai habitar

12 E meu dever previdente
Era para esclarecer
Aqueles que por ventura
Quisessem com Deus viver
Pois por meu santo falar
Muitos iriam aceitar
Fazer de Deus o querer!

Luzirmil




Comentários