FESTA DA LUSOFONIA EM PORTUGAL-João Murty


Com vontade e engenho, vou levando a minha cidade e os meus amigos nas páginas dos livros que vou escrevendo. Vou envelhecendo com as palavras e nelas vou deixando uma pegada de amor e carinho,. São 11 os livros editados (6 de poesia e 5 romances) e 26 participações em antologias e coletâneas. Uma saga com alguns prémios e homenagens, foram dando colorido à vontade de escrever.
O ano de 2018, a ALAP - Academia de Letras e Artes - Rio de Janeiro, no reconhecimento do meu trabalho, homenageou-me em Lisboa conjuntamente com algumas ilustres figuras da vida política e académica, atribuindo-me o Troféu Cristo Redentor da ALAP.
O ano de 2019 foi fértil em escrita e surpresas trazendo, à colação:
• Lançamento do meu livro “Por Sonhos E Utopias” Edições Hórus e a participação em 5 Antologias/Coletâneas: 3 Poesia e 2 Conto
ü  Antologia da Poesia Livre – “LIBERDADE” Chiado Editorial
ü  “XXIII Antologia APP” – Associação Portuguesa de Poetas
ü  Camões e Convidados – Feiticeiro de Oz Empreendimentos Editoriais
ü  Iº Coletânea De Contos NALAP 2019 – Núcleo Académico de Letras e Artes de Portugal
ü  II Volume Coletânea de Contos de Natal – Chiado Editorial
Desta vez o reconhecimento chegou, no âmbito dos projetos literários, no domínio da Lusofonia, no evento organizado pela LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas do Brasil e pelo NALAP – Núcleo Académico de Letras e Artes de Portugal, que ocorreu dia 8/12 na cidade do Porto. O escritor e poeta Lacobrigense José João Murtinheira Branco “João Murty”, foi um dos premiados com:
• Troféu Orgulho Académico 2019 – Atribuído pelo Núcleo Académico de Letras e Artes de Portugal, pela relevante e permanente intervenção literária e cultural, no âmbito da Lusofonia no ano 2018.
• Prémio Destaque Literário 2019 – Atribuído pela Editora Mágico de OZ por sua contribuição no meio artístico cultural através de sua autêntica forma de se expressar na Literatura e por seu excelente desempenho.
• Posse como Membro da *Luminescence Académie Française*
Cícero dizia que nenhum dever é mais importante do que a gratidão. É no amor e na gratidão que vou construindo os dias de amanhã, porque os homens existem para viver em sociedade, ajudando-se reciprocamente e aprendendo uns com os outros.
Por isso, a noticia, a foto e o agradecimento proferido.

NOTA DE AGRADECIMENTO
Há quem espere extraordinários momentos e ocasiões especiais, que possivelmente não chegarão, para exaltar o que lhe vai na alma. Através deles, aprendi que não será o que fazemos que nos tornará grandes e importantes, porém, a forma como fazemos cada coisa, é que nos poderá transformar em algo mais significativo. “Só quem conhece os caminhos pode medir as fronteiras” …. O caminho é feito caminhando e as fronteiras vão sendo marcadas pelos ciclos de evolução atingidos em cada vida. Perfilhando esta linha de pensamento, aproveito a oportunidade para agradecer:
- À Drª Izabelle Valladares, ilustre presidente da LITERARTE, ao Dr. Diamantino Bártolo, ilustre presidente da NALAP, à Dra. Izadora Valadares, diretora executiva da Editora Mágico de Oz, a honra que me concederam com a atribuição dos troféus e da “posse” como membro *Luminescence Academie Française*
- Ao Jornal Correio de Lagos e em especial ao seu diretor Carlos Conceição pela visibilidade que foi dando a alguns lançamentos dos meus livros.
- Á JF. São Gonçalo de Lagos pelo trabalho que têm desenvolvido em prol da cultura e do desporto.
- À Associação Portuguesa de Poetas, que no email enviado pela ilustre presidente Srª. Graça Melo, refere: a APP manifesta o seu orgulho em tê-lo como nosso associado.
- Aos meus amigos em especial Neusa Rocha, Glória Marreiros, Maria de Fátima Santos, Fernanda Mesquita, sempre presentes nos momentos conturbados.
- Ao meu amigo Manuel Correia, à minha família em geral e em especial à minha mulher e ao meu filho.
- Aos meus leitores e editoras com quem tenho trabalhado.

A TODOS BEM-HAJAM E O MEU SINCERO OBRIGADO
João Murty







Comentários