Sorria sempre para a vida - Alceu Bigato


Estas rugas no meu rosto que o tempo desenhou,
escultura inevitável,  fatalmente acontecem
se quando fomos jovens o bom Deus não nos chamou,
o espírito evolui, mas só o corpo envelhece.
Estou me aproximando de oito décadas de existência,
desfrutando as maravilhas deste mundo de meu Deus.
Me deito e me levanto com exame de consciência,
na certeza que os acertos superam os erros meus.

Se o tempo tivesse  antecipado
um pouco da minha atual experiência,
com certeza eu teria evitado
as amargas aventuras da doce adolescência.
Mas este sublime pecado não aconteceu só comigo,
são etapas da vida e todas merecem o nosso sorriso,
principalmente a velhice, que para muitos, é castigo,
mas é a marca dos nossos passos a um passo do paraíso.

Porque nova vida aguarda a nossa chegada.
Sei que, para muitos, o que eu falo é tolice.
Mas a casa do meu pai tem muitas moradas
Não são palavras minhas, foi o próprio Cristo quem disse.

Na Antologia n.6, Ponto & Vírgula





Comentários