A Rosa-- Eduardo Mesquita


Quando tentamos colher pela primeira vez uma rosa no jardim, quase sempre nos magoamos porque não sabemos da existência dos espinhos, e embora sintamos a dor, não deixamos de colher a rosa. A partir desse momento sabemos que temos que ter mais cuidado para não nos magoarmos de novo.
Tal como o espinho da rosa, na tua vida vão surgir muitas contrariedades, mas será com elas que mais vais aprender, e cada uma porque passes será sempre menos um obstáculo que terás pela frente, mas mesmo que surjam outros, tu já saberás a melhor maneira de os contornar porque entre os espinhos do caule de uma rosa, há sempre um espaço onde lhe podemos pegar com segurança.
Tens um imenso jardim á tua frente, mas num jardim podem não existir apenas rosas.
O espinho foi apenas um começo,uma pequena dor, mas que valeu a pena porque agora tens a experiência e a rosa na tuas mãos, num jardim onde muitas plantas existem e te convidam a prosseguir.
A vida é um processo de aprendizagem em cada momento. O caminho a percorrer para atingir os nossos objectivos, nunca é fácil porque muitas vezes não conhecemos o terreno que pisamos.
Mas a vida é para cada um de nós uma aventura, e não existe aventura onde não surja o desconhecido, o inesperado, a emoção e a vontade de prosseguir para um novo capitulo que te leve a atingir aquilo para que realmente nasceste, a felicidade.
Nunca te esqueças que depende principalmente de ti.

Eduardo Mesquita










Comentários