Universidade da Vida Licenciatura para o Sucesso- Diamantino Bártolo

 

À venda

Autor: Diamantino Bártolo
Data de publicação: Abril de 2016
Número de páginas: 632
ISBN: 978-989-51-7240-5
Colecção: Compendium
Género: Reflexão
Idioma: Pt

Sinopse

    “Universidade da Vida: Uma Licenciatura para o Sucesso”, é uma antologia que nos conduz a várias reflexões sobre a importância da vida em diversos contextos, levando-nos a uma análise profunda acerca da influência que os nossos princípios, valores, sentimentos, emoções, deliberações e atos têm ao longo da existência, verdadeiramente humana, levando-nos para o sucesso ou para o abismo.
    A vida, à partida, não é fácil para a maioria das pessoas. Muitas são as dificuldades que se colocam durante este percurso terrestre, que nem sempre se conseguem vencer definitivamente: umas vezes são contornadas; outras persistem e, ainda outras, realmente, vencidas e cada “batalha” ganha, é mais um passo para se vencer a “guerra” ou seja, para se obter o sucesso.
    Por muitos conhecimentos, bem credíveis e consolidados que se adquiram nas escolas, em todos os níveis do ensino e formação, eles serão insuficientes se não se tiver em conta as aprendizagens que a vida nos fornece: seja com os fracassos; seja com os êxitos.
    O conhecimento, a Experiência e Sabedoria adquiridos na Universidade da Vida, são insubstituíveis porque nos coloca frente a frente com as imensas e mais diversificadas realidades: umas simples de resolver; outras muito difíceis e por mais teorias que se elaborem, que são igualmente necessárias, também a prática e experiência de vida são fundamentais para o sucesso.


Comentários