As palavras que nunca te direi- Rita Chora



Vi há dias, um retrato teu.
Vibrei, como se te tivesse visto.    
Essa visão, fez-me recuar a tempos remotos,
testemunhos da nossa união e da minha felicidade.
Lembrei o momento, do nosso primeiro e imprevisto contato…
Foi ingénuo… mas muito dócil.
Do nada, surgiu inesperadamente
o nascer de uma paixão, que aceitei sem hesitar.
O destino, guiou-me para ocasiões de beatitude,
que com o desenrolar do tempo
me faziam sentir ditosa, por estar contigo.
Tenho saudades…
Trazem-me a lembrança dos primeiros carinhos…
Da descoberta, do sabor de um beijo,
de palavras meigas e gestos afetuosos com que me mimavas,
das tuas atitudes com probidade e sem abusos,
das faltas às aulas, para estar contigo.
Dos nossos passeios,
sinto ainda, o teu braço sobre o meu ombro.
Fazias-me sentir dona do mundo, só porque te tinha,
mas era temporário, o nosso afeto,
e em cada final de ano letivo
as minhas lágrimas pela separação,
salgavam, os nossos beijos.
A predestinação interrompeu o nosso caminho,
desmoronou-se o nosso amor,
ficou apenas a lembrança…
e estas palavras que nunca te direi!


Comentários