TALVEZ UM DIA… Telma Estêvão

 Talvez um dia, antes de partir…

Talvez um dia…
Ao rabiscar um novo poema
Me depare com o passado
E consinta-me viver o presente
Talvez um dia me encontre
Frente a frente com o desencontro…

Talvez um dia…
Tu sejas contagiado pela minha alma
As tuas mãos embravecidas
Decifrem as páginas dos meus dias
E rematem o livro da minha vida.

Talvez um dia…
Eu seja esboço de poema
Diamante em bruto por esculpir
Sonhadora, eco de fonema
Antes de abalar, partir.

Talvez um dia, talvez um dia
Acrescente um novo capítulo
E nesta constante procura interior
Me despeça dos pesadelos medonhos, da dor
A lua me eleve antes de morrer
Com um lírio, com uma bela flor.

Talvez um dia…
À beira-mar eu escreva um poema de amor
Tu o oiças através de um búzio
Talvez um dia…
Tu embales a minha alma, o íntimo do meu ser
Me mostres o que de melhor tenho no coração
E eu meio perdida arda como lume até desaparecer.




Comentários