Coimbra vestida de luar- Rama Lyon


Certa noite pedi ao luar
Numa prece comovida
Se ele podia iluminar
Coimbra adormecida.


Prometeu-me que viria
Contentar minha vontade
E num abraço cobriria
De branco toda a cidade.


A sua promessa cumpriu
Num gesto muito risonho
E com seu manto vestiu
A noite feita de sonho.


Desceu da lua em acrobata
Pondo a cidade mais linda
Tingindo com cor de prata
A nossa velha Coimbra.


As guitarras regressaram
Ao silêncio e ao sossego
Os estudantes admiraram
O brilho do rio Mondego.


Era imenso o esplendor
Que à nossa terra descia
Abraçando com fervor
A cidade que dormia.


Como foi grande a riqueza
Que o meu coração sentiu
Deslumbrado com a beleza
Sempre alerta...não dormiu.



Comentários

RAMA.LYON disse…
Em primeiro lugar, uma palavra de apreço pela iniciativa de ter criado ''Laços de Poesia'', e, para terminar, os meus agradecimentos, pelo acolhimento que deu aos meus modestos poemas.

OBRIGADO NANDA