O triste olhar- Moisés Correia


No triste olhar de uma criança espelha-se o sentimento
De um dia ver esperança transportada pelo vento
Infância sem pressa de crescer, sem pressa de acordar
Num triste amanhecer sem rumo certo a tomar

Numa lágrima prestes a cair dos olhos negros sem amor
Um sorriso teima em sair dos lábios selados pela dor
Olhar que perfuma a tristeza… Olhos penosos que nada esconde
Iluminados pela dureza onde a alegria mora longe

Universo sem ternura a mentira não sai
A verdade escapa nua e crua… O sorriso ses vai
Olha-me nos olhos com sinceridade, fixa o teu no meu olhar
Leva-me para a terra da felicidade para não mais chorar


Diz-me! Que posso ser uma criança, Diz-me! Que posso brincar
Vivo na ignorância, diz-me pelo menos que vais tentar…
Gostava não mais ter fome, gostava não mais ver guerras
Que querem que me torne? Numa criança sem regras?

Do pouco que tenho, divido contigo e reparto migalhas do nada
Poderiam fazer o mesmo comigo? Fiz a pergunta errada…
Continuarei a ser a criança, mas já sem força para sonhar
É só esta a diferença… Que me faz este triste olhar
.
Moisés Correia

Comentários

rui disse…
Quando é que vamos acabar com isto.. o dinheiro que se gasta a manter guerras devia ser consumido por quem mais precisa.. Em Africa
os que por ali nascem..vivem em miseraveis condicoes infelizmente..ATÉ AO NASCER É PRECISO
TER SORTE..... tivemos a sorte de ter nascido na Europa... mete-me pena sempre que vejo imagens dessas..........
li este poema com muita tristeza.. porque tambem podia ser uma crianca assim:
FICA BEM ....... um beijo Nanda
Rui