Ser poeta- Florbela Espanca



Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhas de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dize-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca


Comentários

Obrigada amiga pelo comentário e as belas palavras no meu blogue… Conta muito para mim.
Quanto a Santa Cruz… Bem, posso dizer que é um lugar onde me traz paz, serenidade e muita expiração… Local fantástico!
Este poema cantado por Luís Represas, é sem dúvida alguma, um bom poema para uma boa expiração traduzindo muito bem o significado de um verdadeiro poeta… Boa escolha.

O abraço…
Misterioso disse…
Adoro ler poemas e como este ainda mais.
rui disse…
Bom dia Nanda..mais uma bela escolha sua..
este poema... que aqui colocas-te Näo foi muito
tempo que o li..so tive conhecimento dele atraves de amigas minhas de Portugal..que no indicaram..a obra de Florbela Espanca..por saberem a minha paixao por este genero de leitura.. mais um vez o li aqui no teu blog
e fiquei feliz do rever... resto de um bom domingo...fica bem ....
um beijo
Rui
rui disse…
olha Nanda..coloque tambem musica neste teu blog...fica ainda mais bonito..Se quiser posso
ajudar..se sentir nessecidade da minha ajuda
é so dizer..resto de um domingo bonito para Si
fique bem........
um beijinho
rui