Emigrante- Eduardo Mesquita


Emigrante

QUANDO AINDA JOVEM PARA ESTE PAIS IMIGREI
NUM CARRO DE ASSALTO AINDA NA DITADURA
FUGINDO AO CALVÁRIO ,VINDO CONTRA A LEI
SENTI QUE A MINHA VINDA ERA UMA AVENTURA

ENCONTREI PESSOAS ,TODAS DE ALMA PURA
COM ELAS CONVIVI COM ELAS ME AJEITEI
SENTI QUE AQUI A VIDA TAMBÉM É DURA
LEMBREI OS MEUS AMIGOS QUE NA TERRA DEIXEI.

ESCREVI POEMAS SOBRE A MINHA VIDA ,
SAUDADES QUE EU TIVE DA MINHA TERRA DISTANTE
DO RIO MONDEGO,DA PRIMAVERA FLORIDA

E QUANDO CHEGA O VERÃO ,PEGO NO VOLANTE
PREPARO AS MINHAS MALAS E VOU DE PARTIDA,
E' ASSIM A VIDA DE UM EMIGRANTE.


Eduardo Mesquita

Comentários

Anónimo disse…
Desejo com este poema homenagear todos os emigrantes . A minha inspiracao simples e humilde provem das palavras escritas de um amigo emigrante em Franca para quem envio um abraco.
Obrigado
Eduardo.
RAMA.LYON disse…
Amigo Eduardo, este seu comentário, em homenagem ao emigrante português, merece toda a minha atenção...Fico muito contente, por toda a inspiração que esse seu amigo, em França, já lhe proporcionou e, porventura lhe venha a proporcionar.
A partir de LYON (França), aqui lhe deixo o meu
grande abraço Emigrante

RAMA LYON
Cidchen disse…
Umas palavras nas quais eu também me vejo um bocadinho porque sou emigrante, de uma geração mais nova, mas não o deixo de o ser.
Parabéns.
Unknown disse…
Eu tambem ja fui emigrante e por isso queria dar-lhe os parabens por estas palavras em omenagem aos emigrantes