Tu...

Tu és na minha noite a madrugada
O som do crepitar de um lume sublime
Tu és na minha poesia, a idolatrada
Um verso de amor que sempre rime.

Tu és a que tudo me dá sem pedir nada
Um romance que na minha tristeza me anime,
Uma ninfa na noite...a desejada
Num desejo tão louco que me oprime.

Tu és a que me faz viver e ser assim,
A razão dos meus sentires, das minhas preces,
A que me faz viver num eterno frenesim.

Tu és na noite a que em mim adormeces
Aquela que em cada dia é mais para mim
Por cada vez te amar mais, como mereces.

Eduardo Mesquita
 

Comentários

Valdecy Alves disse…
Parabéns pelo blog voltado para cultura. Leia minha poesia: CANTO AO CEARÁ, selecionada para coletânea do XII Prêmio Ideal Clube de Literatura. Obra lançada no dia 21 de janeiro de 2010. Leia, comente e divulgue. Veja também meu documentário, penúltima matéria do blog: Padim Ciço, Santo ou Coronel? Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com