Um jardim de poesia - Rama Lyon



Preparei o meu jardim
Com perfeita simetria,
Em vez de rosas e jasmim
Pus sementes de poesia.

Tenho pouca habilidade
Mas vejo que fui capaz,
Com a força de vontade
Na vida tudo se faz.

Quando a linda borboleta
Esvoaçar sobre este chão,
Verá que houve um poeta
Que lá semeou inspiração.

E até mesmo os passarinhos
Entre a ramagem, dispersos,
Vão esperar dentro dos ninhos
O nascer destes meus versos.

Como Deus é esperança
Deposito com firmeza
Toda a minha confiança
Nos poderes da Natureza.

Com paciência vou esperar
Que esses versos vão surgindo
P’ra mais tarde os colocar
Nas asas dum sonho lindo.

Quando o meu jardim crescer,
A minha alegria suprema,
É poder sempre viver
Á sombra desse poema.


Rama Lyon
Escrito em 21/01/2009

Comentários

Piper disse…
Me perco entre dois mundos entre a poesia e a musica e com este conjunto realizo os meus casamentos dando imagens as palavras dos poetas e ilustrando os sons da musica lindo poema dedicado há natureza na primavéra parabêns poéta