Eu te amo mãe- Eduardo Mesquita


Não vou chorar
Aqui tão longe, sinto a tua força em querer resistir,
Sinto os teus carinhos, que um dia deste, a um menino a sorrir...
Recordo as noites em que escutavas as palavras imerecidas,
a tua mão que me conduziu para o primeiro dia de escola,
as humildes roupas que me compraste para a minha comunhão,
mas que fizeram de mim a mais feliz das crianças.
Aqui tão longe recordo a tua alegria de cada ano
em que eu terminava os meus exames no liceu,
a tua vontade em me dares, aquilo que tu nunca tiveste,
o orgulho que sentias em dizer“ este é meu filho“,
quando eu era apenas aquele que tanto te pedia,
que tanto trabalho te dava, sem me aperceber,
que os teus olhos sorriam muito mais...muito
para além das tuas canseiras, de que nunca te queixavas.
Aqui tão longe sinto as tuas lágrimas derramadas,
pelos filhos que partiam para longe...muito longe.
Recordo as cartas que lhes escrevias, as cartas que recebias,
a ansiedade com que as lias... e na hora do regresso as festas
que lhes fazias , eles voltaram, tu é que as merecias...
Agora, continuas a resistir, e eu aqui tão longe, não vou chorar,
vou apenas recordar para continuar a ter mais recordações,
do dia de ontem, do dia de hoje, do dia de amanhã, porque vais
continuar sempre comigo, como sempre aconteceu.
Ensinaste-me a sorrir, e eu vou ficar sempre assim...não vou chorar.

Eduardo Mesquita.

Comentários

Viviana disse…
Bom dia, Eduardo

Quem chorou fui eu.

Ao ler este seu maravilhoso poema.

Lindo! muito lindo!

Obrigada por partilhá-lo connosco.

Eu também sou mãe de 4 homens... 43, 42, 37 e 28 anos.
Mas estão todos aqui por perto. O que está mais longe está a cerca de 100 quilómetros daqui.


Acha que posso "levar o seu poema" para O partilhar com cerca de 40 amigos de vários partes do mundo, a quem envio diariamente um e-mail de encorajamento?
Claro, citando o autor e a fonte.

Obrigada.

Desejo-lhe a si e á Fernanda um lindo dia

Um abraço

viviana
RAMA.LYON disse…
Nada mais tenho a acrescentar para além do comentário aqui exposto pela VIVIANA...
Sublime este seu poema amigo Mesquita...parabéns.

Bom dia para todos

RAMA LYON
Eduardo Mesquita disse…
Viviana, obrigado pelas suas palavras.

Eu e a Fernanda agradecemos as suas visitas ao Laços.

É claro que tudo o que escrevemos é para ser partilhado,

pois só assim faz sentido esta nossa entrega e devoção

para com os nossos sentimentos.

Sim, pode publicar onde quiser.

Um bom fim de semana.

Eduardo.
Unknown disse…
Eduardo, li este poema com todas as lágrimas de um filho, pois eu também me faço de choro e do quanto me dou dizer adeus para mamãe (fazem trinta trez anos). Ainda lembro as lágrimas quentes!...
abraços