Ao jeito do poeta Aleixo- Eduardo Mesquita




Se da paz depende muito o meu bem estar,
se na vida procuro somente a felicidade,
se eu sempre respeitei a privacidade,
porque é que a minha teimam em desrespeitar?

Para que servem os elogios de alguém,
se é a si próprio que se quer elogiar?
Porque querem à força fazer-se passar
por amigos só quando a amizade convém.

Ser amigo é no silêncio saber ajudar,
é estar sempre por perto,com a verdade,
é dar o que se tem, sem nada esperar,
e nas horas más, estar em solidariedade.

Se ser amigo, é querer divulgar,
aquilo que não se quer divulgado,
então, prefiro inimigos ao meu lado,
que divulguem que me sabem respeitar.

É assim, humildemente em forma de poesia,
nestes simples e improvisados versos populares,
que com ironia este simples recado deixo,
que muito mais valor tudo em ti teria
se silenciosamente a todos mostrares
a tua felicidade, por nos outros veres muita alegria,
como sabiamente disse o poeta Aleixo.

Homenagem humilde ao poeta Aleixo.

Eduardo Mesquita.

Comentários