Gratidão- Eduardo Mesquita


Sou dos amantes, o mais puro, o mais afortunado,
aquele que de tanto amar, de viver neste mundo se esquece.
Sou o mais importante, o que é mais idolatrado,
pelo amor que me visita e só em mim, o amor conhece.

De tanto assim ser, neste sonho realizado
infinitamente a minha alma agradece
aos deuses, aos anjos, aos mágicos de todo o lado,
que me deram a felicidade, que ora em mim permanece.

Que rufem os tambores, que o sol nunca se ponha,
que anoiteça mais cedo para a lua não ser esquecida,
que amanheça, com o sol e a lua de mãos dadas.

Que a paz seja a realidade, de um homem que sonha,
que um ramo de flores seja a prenda oferecida,
neste dia que eu canto...nestas horas abençoadas.

Eduardo Mesquita.

Comentários

RAMA.LYON disse…
Sou dos amantes, o mais puro...
Este verso deixa-me encantado com os sentimentos que ele encerra...apesar de eu nunca ter duvidado dos bons intentos de que o autor dispõe no fundo da sua alma.
Bem haja

Um abraço dos amigos
António e Cidália