Nobreza- Eduardo Mesquita


Não te incomoda a luta,
nem os dias infindaveis,
nem os desafios da vida,
nem a dor de uma partida,
nem os momentos incontrolaveis,
nem a noite que se não disfruta.

...Nem um dia que se não descansa,
nem uma voz que ao longe grita,
nem a chuva que em ti cai,
nem um sorriso que se esvai
numa hora aflita...
nem a dor que em ti avança.

É assim a tua sorte,
neste retrato fiel,
que de mim sai nesta hora,
porque se um homem chora,
é porque vende cara a pele
no momento em que é mais forte.

Nada te incomoda eu sei,
porque na vida sem seres rei,
és o mais nobre da corte.

dedicado ao Marcos Alfama.

Eduardo Mesquita

Comentários

Eduardo, feliz 2011
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com
Unknown disse…
Muito bonita, bem formada
destaquei: "porque se um homem chora,
é porque vende cara a pele"

abraços