Ilusão- Eduardo Mesquita




Em todos os lugares do mundo onde estiver,
ainda que de falar de amor me esqueça,
a tua presença em mim irá sempre ser,
a imagem real ao meu coração presa,
a força que me faz lutar para vencer.

Em momentos que na nossa vida vão passando,
com dúvidas que se consomem em pranto e dor,
lutarei sempre com fé, sempre acreditando
e mesmo que esta forma de amar cause temor,
quero continuar assim, sempre te amando.

Se tudo é ilusão, que seja eu iludido,
é desta forma que tanto quero viver,
antes ser assim que um desiludido,
que nunca na vida possa dizer,
de ter um dia o amor, conhecido.

Mas a minha ilusão é o teu olhar,
é a tua imagem doce e altiva,
é a companhia que tens para me dar,
esta forma de te querer, tão imperativa,
nos momentos tão nossos, por revelar.

Também a saudade é a minha ilusão
e os interminaveis dias longe ti
e as lágrimas caídas com emoção,
ao ter que partir e que sempre escondi,
enquanto a dor pesava no coração.

Mas a maior ilusão deste viver,
a mais real e que eu posso tocar,
é esta certeza que só eu posso ter,
que a sorte um dia me fez encontrar,
a companheira que é minha mulher.


Eduardo Mesquita.

Comentários

Uma bela declaração de amor...
Bjos achocolatados
Minha querida

Linda esta declaração de um amor imenso.

Beijinho com carinho
Sonhadora
RAMA.LYON disse…
Um grande hino ao amor...Gostei, mas gostei mesmo a sério. Parabéns.
Viviana disse…
Olá Eduardo

Muito belo, este seu poema dedicado á sua esposa.

Gostei muito.

Um abraço

viviana