Pressa de viver!... -Moisés Correia

No olhar preso do tecto do meu quarto,
Renasço do rescaldo
De um tempo morto
Quando não mais senti
Esse fogo desumano
Que em meu corpo era estranho.
E ao renascer dos escombros,
Carrego agora em ombros
Mil pesos de vontades
Viajantes na leveza dos ventos,
Sobrevoando barcos encalhados
No mar de gritos afogados em tempos!
Abro os braços á brisa que passa
Venço medos pelo cansaço
Desato os punhos, destapo a boca…
Da tristeza, faço graça
De sorrir, já não passo
Vivo com a força de uma corrida louca!
Passo a ponte, subo o monte
No horizonte,
Um poema de estrelas com versos de vida
A melodia no verbo amar…
A tudo quero chegar cedo
Do escuro, já não tenho medo
A nada me quero atrasar.
Tenho pressa de sair
Fugir do mundo sem me esconder…
E a quem no meu caminho se meter
O perdão, não vou pedir…
Pois tenho pressa de viver!

Moisés Correia

Comentários