Deixa-me amar-te-Eduardo Mesquita




Deixa-me amar-te assim em paz, como eu sei
neste querer, de tanto querer amar-te mais,
deixa-me dar-te toda a tristeza, quando de manhã sais,
e quando à tarde entras, as saudades com que fiquei.

Deixa-me assim viver, que a vida não é demais
para quem tanto tem para dar...não esquecerei
que o amor tão puro que ontem vivi e que te dei,
vivido será hoje, amanhã, em dias sempre iguais.


Meses e anos se seguirão, deixa-me assim amar-te,
neste meu jeito que eu quero para toda a vida,
que me faz viver na Lua, eu sei lá, talvez até em Marte.

E se parecer loucura, esta paixão desmedida,
que seja esta forma de amar a mais bela arte,
mesmo com tamanha imperfeição em mim contida.


Eduardo Mesquita

Comentários

Unknown disse…
Eu poderia simplesmente ler e não comentar, mas o meu prazer não consegue fujir sem deixar letras, e até não me importo se as vezes mal comento ou se até erro