A vida- Eduardo Mesquita



O livro que me pediste está aqui meu amor...
e tanto fala, mesmo sem voz.
Fala das nossas dores que tu bem conheces,
das alegrias que não reconheces,
das saudades dos nossos avós,
das viagens que juntos fizemos,
da vida a que nos propusemos,
das horas em que estamos sós,
dos sorrisos que conquistamos,
dos temores, que juntos nunca temos,
da fidelidade que nos juramos...
Esse livro, amor,é este momento em que para ti escrevo,
é a felicidade em mim contida,
mesmo quando a tristeza te levo
na hora de despedida.
Esse livro, amor, também fala de coragem
que sempre esteve ao meu lado ,
quando lá longe a tua imagem
me confortou... como a um soldado
que a fadiga não cansa,
que vive sempre com a esperança
que a guerra já tenha acabado,
num sonho que em si avança,
mesmo que sempre acordado.
Esse livro, amor, fala das minhas partidas,
desses momentos tão tristes,
das mágoas por ti sentidas,
das noites que não dormistes...
noites tão imerecidas.
Mas esse livro, amor, também fala das minhas chegadas,
de quando eu pela porta entrava
e o teu rosto procurava
para o cobrir de mil beijos,
alvo de tantos desejos,
sede que eu saciava na noite...
e nas manhãs e tardes que nós juntos, de mãos dadas
pelas ruas passeamos
e olhares cúmplices trocamos,
em loucuras desejadas...
Esse livro, amor, só tem as primeiras páginas,
está agora a ser começado,
não é escrito por mim,
mas por um escritor afamado
e nem ele sabe como vai ser o fim,
nem o titulo desejado...
O livro, amor, vai ser escrito assim,
em cada dia que passa, numa história desconhecida.
Vamos viver muito, amor
e inspirar o autor
do nosso livro: A VIDA.

Eduardo Mesquita.

Comentários

SolBarreto disse…
Lindo Poema!
Profundo, verdadeiro e comovente!
Nao sei explicar como ou porque...mas sempre, sempre que entro em seus blogs, meus olhos se enchem de lagrimas...tem tanto sentimento bom por aqui, que da pra sentir...
Viviana disse…
Olá,Eduardo

Ai,mas que encanto de poema! Comove-me, sabe?

E eu saber e ser amiga de quem o inspira... e a quem o dirige... a linda e doce Fernanda.

Quanto amor! Quanta ternura!

Todo o amor devia ser assim como o vosso.

Obrigado a ambos por serem as pessoas lindas que são.

O meu grande abraço e o desejo de uma boa e abençoada semana
viviana
Maria Rodrigues disse…
Lindissimo poema, um blog excelente, meus parabéns.
Bom domingo
Beijinhos
Maria