Apenas-Eduardo Mesquita


Queria ser muito mais forte, ir mais além,
queria ser mais alto que os pinheiros com que viajo
todas as manhãs, quando com o frio trajo
as roupas que me fazem aquecer a coragem.
Queria que assim vissem a minha imagem
voltar à noite... será assim que eu tão mal ajo?
Talvez, mas nunca serei um homem brilhante,
nem longinquos mares abraçarei...
é curta a minha viagem, mas eu sei
que quanto mais longa, mais distante
ficará a viagem com que sonhei.
Ter sonhos, dos outros a realidade,
riqueza que se perde na minha ignorância,
tão longe vai a minha infância,
das correrias loucas pela cidade,
com sapatinhos nus forrados com ânsia.
Não... não quero ser mais forte,
nem mais alto, nem um homem que sempre sonhou,
nem um orador que o discurso preparou,
nem um rico bafejado pela sorte,
quero ser simplesmente... o homem que sou.

Eduardo Mesquita.

Comentários