Estrela- Eduardo Mesquita



Ao ritmo dos teus passos solto um suspiro
de ansiedade, doçura de diospiro,
luzes da ribalta, de um palco triste
onde na minha idade confiro
o valor que a vida tem e em mim persiste
a vontade única de te dizer o quanto te admiro,
no saber de mulher que me ensina,
os reais mandamentos
de uma nova doutrina,
onde são outros os sacramentos
que a própria vida persina.
Sou muito mais aluno agora,
que o que fora antes,
o brilho já não está só nos diamantes
das estrelas de Holywood, lá fora
o espectáculo vai continuar,
que apenas tem um sentido,
na inconfundivel elegância do teu caminhar
até mim... estende-se a carpete vermelha,
vejo-te chegar, o público se ajoelha
e tão imperturbavel na tua tristeza,
diriges para alguém um sorriso simulado,
todos aplaudem a tua beleza
e serenamente te sentas ao meu lado.
A entrega dos Óscares vai começar,
mas só uma estrela pode brilhar,
a mulher que chegou
e que ao meu lado se sentou...
a minha mulher.

Eduardo Mesquita.

Foto, Edmonton, Canada

Comentários