Parabens

Este foi dos primeiros poemas que para ti escrevi, vivias então do outro lado do mar e já nessa altura, eu tinha quase o dom de profeta, inspirado na certeza dos meus sentimentos. Hoje estamos juntos , já não vivo mais de profecias, porque as minhas certezas já vivem no futuro.


Parabens e feliz aniversário.
Para ti meu amor


Este Mar que nos separa há-de ser um rio
Na hora em que as tuas mãos puder encontrar,
Então em teus doces lábios poderei saciar
Esta sede que me enlouquece...este arrepio.

Pela rua de mãos dadas te irei segredar
Sussurros de amor que ora te envio
E o meu coração deixará de estar vazio
Por de tão perto a tua imagem eu poder amar.

Serás nesse dia mais bela , mais perfeita ainda
que todas as imagens que de ti conheço.
Para o meu peito serás sempre bem vinda.

São para ti estas palavras que em amor desvaneço
Para a mulher, de todas no mundo, a mais linda.
É para ti meu amor este poema, eu to ofereço.

Eduardo Mesquita

Comentários