Surpresa-Eduardo Mesquita


Chegaste agora mesmo, lê o que escrevi,
enquanto eu te esperava ansioso,
é um poema simples, mas é para ti,
assim aos meus olhos tão venturoso,
que sorrias ao lê-lo como eu sorri.

Quando saiste disseste para descansar,
com tanta ternura com essa voz rouca,
que eu agora só penso em me deitar,
para de novo ouvir da tua boca,
essa voz meiga, que só sabia ralhar.

Vês, aqui estou, sou bem mandado,
não quero de forma alguma te desiludir,
é bom estar assim bem descansado,
com a televisão à frente para me divertir,
trouxeste-me por ventura um gelado?

É claro que podes sorrir, eu te agradeço,
esse rosto lindo que me enlouquece,
sorriso que eu acho que mereço,
e que sempre o meu coração aquece,
muito mais agora que o descanso conheço

Vens da escola, cansada de tanto estudar,
mas é bom quando se quer aprender
uma nova língua que queres bem falar,
agora é a minha vez de te dizer,
deita aqui ao meu lado,vem descansar.

Eduardo Mesquita

Comentários

RAMA.LYON disse…
AOS DOIS POMBINHOS, UM FELIZ DIA DE S. VALENTIM

Os amigos
Antonio e Cidalia