Aparência- Eduardo Mesquita

Quantas vezes eu pareço triste na minha vida,
 àqueles a quem só os sorrisos mostram a verdade,
 quantas vezes uma lágrima no meu rosto sentida,
 é mais um sorriso que  esconde a felicidade.

 Se a minha alma conhecessem com claridade,
 aqueles que na escuridão a vêem ferida,
 sentiriam ao seu redor toda a grandiosidade
 da ventura que no meu peito vive escondida.

 Mas quão tolo é o engano que não sente,
 que a minha real tristeza é apenas aparente,
 por não querer sorrir, por não querer chorar.

 Para a minha alma um dia poder conhecer,
 terá antes, que nos meus olhos saber ler,
 aquilo que só o meu coração sabe mostrar.

 Eduardo Mesquita.

Comentários

Unknown disse…
Em fim... Chegamos ao último dia de 2012... Vamos... Brindamos…! Pois, certo virá o espetáculo da noite, fará um recital de esperança e de luzes necessárias para as muitas felicidades que peitemos e pleitearemos de coração aberto e repleto de amor!
Que o ano novo seja tudo de presente com fitas e laços das experiências e sucessos…
Feliz ano novo para ti, para os teus, e para os amigos que te acompanham calorosos…
RAMA.LYON disse…
Bonito, muito bonito e bem recitado este seu poema.
Gostei imenso...parabéns