Carinho- Maria Helena Ribeiro

Fui ter contigo no final do dia. 
Devagar para não te acordar roubei um beijo. 
Sabes, sem o beijo de despedida 
Fico como se me cobrissem 
Com manto escuro, sem Luz. 
Cheguei, estavas cansado, 
Meu Deus, como estavas! 
Dormindo parecias um menino, 
A quem não deram carinho. 
Sentei-me na tua cama e com ternura, 
Devagar peguei na tua cabeça 
Encostei-a ao meio peito. 
Mexeste-te mas sentiste-te bem. 
Sem dares conta teus braços 
Rodearam minha cintura 
A agarrar o teu aconchego. 
- Não fujo, estou aqui, meu menino Lindo. 
Afago teus cabelos numa caricia suave prolongada, 
Minhas mãos acariciam teu rosto, 
Teus olhos, tua boca… 
Minhas mãos são uma pena que desliza, 
Apenas acaricia. 
Meus braços abraçaram tuas costas 
Aconcheguei-te mais a mim. 
Assim neste abraço de carinho 
Também eu adormeci.
Noite de Paz, tranquilidade, harmonia. 
Estou contigo até ao teu acordar, 
Eu acordei há muito tempo, 
Continuo contigo aconchegado a mim. 
Olho teu rosto e quero dar um beijo mas... 
Tenho medo que despertes... 

Maria Helena Ribeiro

Comentários