Uma, duas ou três vezes- José Fernando Magalhães

Nada 
 LIVROS PUBLICADOS

Nada


 Quero seduzir-te 
Fazer-te parte de mim 
E levar-te por bons e por maus caminhos, 
Quero usar as minhas ironias 
Apreciar as tuas graças 
E utilizar a subtileza das palavras, 
Mas, nada. 
Fico à espera de uma palavra tua 
E, nada, 
Torturas-me com o teu silêncio 
Feito de nada. 
Como companhia só tenho um telefone mudo 
Uma folha vazia Um jornal antigo 
E uma caneta 
Que escreve palavras feitas de cinza. 
Todos te olham E tu olhas de volta 
Todos falam para ti 
E tu respondes 
Ouço-te em toda a parte 
Por toda a parte 
Mas não é comigo que falas 
Nem uma palavra 
Ou que olhas 
Comigo é só silêncio, mudez, desprezo, 
Nada!

José Fernando Magalhães


Peça informações sobre o livro aqui:

  ATRIBUTOS - POESIAatributos-poesia.blogspot.com




Comentários