Este ano 2013 - Rama Lyon


 No girar que a terra tem 
Com Janeiro a aparecer,
 Parte um ano, outro vem, 
É assim nosso viver. 

O que passou, nós sabemos, 
Como foi, o que nos deu, 
Mas aquele que hoje temos 
 É surpresa… digo eu. 

 Já muito tenho falado 
 No começo de cada ano, 
Mas agora embaraçado 
Tenho medo dum engano. 

As coisas estão tão mal 
 Neste mundo ao desprazer 
Que eu confesso, afinal, 
Não saber o que dizer. 

 Quero apenas desejar 
Ao nosso ilustre povo, 
Coragem p,ra suportar 
Os rigores do Ano Novo. 

E que Deus ande por perto
 Divulgando sua virtude, 
 Para neste mundo incerto 
Nos dar um pouco de saúde. 

Neste ano em questão, 
Seja lá o que ele for, 
Desejo do coração; 
Santa paz e muito amor. 


Comentários

Dina Rodrigues disse…
Um Bom Ano de 2013 para a Fernanda Mesquita e para o Rama Lyon, que tenho o prazer de o encontrar aqui, depois do "Cantinho da Poesia" Beijinhos aos dois. Dina
RAMA.LYON disse…
Obrigado à Dina pelo tão cordial beijinho.BOM ANO 2013
Bom ver os dois aqui. Faz-me lembrar o cantinho da poesia.
boa semana para os dois.