Conto de fadas- Florbela Espanca

Eu trago-te nas mãos o esquecimento
Das horas más que tens vivido, Amor!
E para as tuas chagas o ungüento
Com que sarei a minha própria dor.

Os meus gestos são ondas de Sorrento…
Trago no nome as letras duma flor…
Foi dos meus olhos garços que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento…

Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é de oiro, a onda que palpita.

Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!
Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A princesa de conto: “Era uma vez…”

 Florbela Espanca

florbela-espanca-corpo

Comentários

Fê blue bird disse…
Minha amiga, sempre me emociono ao ler Florbela Espanca, cada poema dela é único.
Desculpe a minha ausência uma vez mais, não me esqueço das amigas, mas está ser difícil ter tempo para os blogues, já acabei com os "sonhos de menina" para me concentrar só num e ter mais tempo para gerir todos os comentários que gentilmente me oferecem.

Um beijinho carinhoso e saudoso