Eu queria- Graça Novais




Eu queria alguém que me iluminasse com seu olhar,
não só de desejo, mas ternura, muita ternura...
Eu queria alguém que não afagasse só os meus cabelos,
mas também os meus pensamentos...
Eu queria ser beijada por alguém,
mas que esse alguém não gostasse só dos meus beijos...
Muito mais eu queria...
Queria que esse alguém gostasse do meu sorriso...
Queria alguém que tocasse meus seios,
tocando também o meu coração
que se esconde atrás destes mesmos seios.
Eu queria alguém para penetrar não apenas no meu corpo, mas penetrar minha alma...
Eu queria alguém que não me fizesse transbordar só de êxtase
e prazer, mas de carinho, aconchego, ternura, amor, abandono, leveza e espiritualidade...
Que não me enxergasse apenas como uma bela mulher e sim uma bela criatura...
Que me chamasse de companheira e amante,
mas que também me chamasse de amiga e nunca se esquecesse de me chamar de "querida"....
Que nunca se esquecesse de me mandar flores,
não ramalhetes, cestas e buques, mas uma flor,
ou uma simples pétala de rosa...
Não precisava nem me dizer “te amo”...
Bastava simplesmente dizer ... “eu te preciso”...
Alguém que notasse não só que engordei ou emagreci...
ou mesmo se fico bonita com essa ou aquela roupa...
Mas que notasse quando os meus olhos estão sem brilho...
Quando minha fala está triste...
E quando minha boca emudece
e o meu coração descompassa....
Ah! como eu queria...como eu... queria......


Poema de Graça Novais
Primeira Antologia "Ponto & Vírgula"
Pág. 55 - Editora PerSe/2012
Coordenação: Irene Coimbra



Comentários