Quem sou eu?- Edina Duarte Silva do Prado



Sou o que sou...
Mas quem será que sou?
Nasci assim: quieta, simples, tímida,
Escondida no meu canto,
Sempre à espera de alguma coisa
Que eu não sabia o que era,
Mas acreditando sempre em Deus
E na natureza das pessoas...
Em insegurança me seguro
E nas palavras procuro
Explicar esta sina que me fez assim...
Mas esta timidez inexplicável!
Não deixa expressa meus sentimentos...
Mesmo assim, sou como sou
Buscando no fundo da alma
Um rumo pra minha vida
E persisto, não desisto
Desta existência comprida...
E na luta pela vida
Fui pai, irmã, mãe, amiga
Vencendo muitas batalhas
E perdendo outras tantas...
Mas não desisto, persisto
Buscando uma razão
Pra este mistério que sou...

Poema de Edina Duarte Silva do Prado
 Primeira Antologia "Ponto & Vírgula"
Pág. 39 - Editora: PerSe
Coordenação: Irene Coimbra


Comentários