Como se planta o amor?- Júlio Veludo


- Ah, o amor é lindo! Eu plantei o amor - disse o jardineiro a uma garota que estava sentada em um banco da praça, onde se estendia um maravilhoso roseiral. 
A garota sem entender, se levantou , aproximou-se do jardineiro e perguntou:
- Como se planta o amor? Já tentei inúmeras vezes, e nunca consegui um amor. Pode me ensinar?
O jardineiro levantou os olhos em direção da garota e disse:
- Infelizmente o amor é entendido de maneira errada neste globo, onde o ser humano se acha mais sábio que o universo infinito com milhares de globos. Como podem dizer que amam, se matam, fazem guerras e conflitos em nome de paz e amor? Será que a humanidade entendeu o que é amor? O verdadeiro amor se planta no coração. Amor é gesto singelo, é gratidão, é energia. Aprender e ter conhecimento é amor. Amor é essa energia cósmica, pura e ininterrupta que transcende por gerações, dentre as vidas sucessórias, transbordando paz de espírito. Então se ame porque você é privilegiada de não ser só corpo, carne, mas um espírito de luz pura vivendo uma experiência carnal. Somos seres individuais, se ame.
A garota sentiu os olhos lacrimejarem e, no momento em que os enxugou, o jardineiro já não estava mais ali. Absorveu as palavras dele e percebeu que não precisava chorar, nem se lamentar e sim se amar e amar tudo ao redor com a mesma intensidade, e não sofrer por amores não correspondidos.

Oitava Antologia Ponto & Vírgula - Pág. 91
 Editora: FUNPEC 2016
Coordenação: Irene Coimbra


Comentários