Luz- Eduardo Mesquita



Não se desmembra no meu horizonte a tempestade,
que nos outros será, mas não em mim, uma victória.
por bem escura, uma nuvem, não pode ocultar a verdade
quando no solo for chuva torrencial, lama e falsidade,
mas nunca a bonança que ficarà na história.
 
Não...Eu gosto de outras tempestades,
daquelas que posso desfrutar da minha varanda,
de mãos dadas com a vida, sorridentes seriedades,
vozes em unissono, numa só voz que comanda,
em forma de relâmpagos e trovões que não causem calamidades

No meu horizonte ... só vejo a tranquilidade,
caminha ao meu lado, fiel companheira
que é a causa única do meu orgulho e minha saudade...
Claro que vou continuar à espera...é essa a minha vontade,
nem que tenha que ser a vida inteira.

Não desisto do que me pertence...do que é meu
daquilo que foi a causa da minha partida. 
Se as estrelas pertencem ao céu
porque é que que  não serei o céu, apenas eu
 se vós sois as estrelas da minha vida.
Nunca irei perder a vossa luz...

Eduardo Mesquita

Comentários