O Silêncio das Armas- Max Wagner

 

O Silêncio das Armas será o meu próximo romance. Ele será dedicado a quatro pessoas: os meus tios Fernando Macedo e Candinha Cabral que infelizmente já faleceram, eles foram as primeiras pessoas que me incentivaram a escrever um romance quando eu tive a ideia em 1995. O livro será dedicado também às escritoras Maris Ester Souza e Irene Coimbra. A Maris incentiva o meu trabalho há vinte anos, e apesar de eu conhecer a Irene há pouco tempo ela têm sido uma grande apoiadora.
Silêncio das Armas
O aristocrata e piloto francês Gerrard de Burdêau sobreviveu por quatro anos terríveis de batalhas durante a Primeira Guerra Mundial. Sua redenção foi encontrar em uma trincheira o bebê alemão Richard, e também conhecer o grande amor de sua vida; a enfermeira americana Roxanne Saron.


A guerra havia acabado, mas a Europa estava diante de um inimigo ainda pior... A França mergulhou em terror e destruição por causa da Gripe Espanhola, uma enorme mancha de sangue que se espalhou como sugadora incontrolável de vidas. Uma praga que os homens atraíram por causa dos anos de guerra. Os soldados que haviam sobrevivido às trincheiras estavam morrendo por causa dessa terrível doença.
A enfermeira Roxanne afunda-se nos hospitais tentando salvar o maior número de vidas possível. Uma grande tragédia destroça a vida do major Gerrard. Para esquecer o passado ele volta para as belas terras da sua mãe, nas montanhas da Alsácia. A dor ao qual Gerrard estava mergulhado desde o início da guerra traz de volta as batalhas. As lembranças não querem deixa-lo em paz, é como se sua cabeça fosse atingida por marteladas constantes. O foco agora é voltado para a guerra aérea; os maiores pilotos que lutaram nos céus da França são trazidos de volta. Logo Gerrard recebe uma maravilhosa notícia, então recomeça sua vida.
O humilhante Tratado de Versalhes é imposto à Alemanha. Berlim mergulha numa guerra civil entre conservadores e comunistas. Após amargas experiências na guerra, o caráter de Hitler é moldado. Adolf confia apenas no seu amigo e confidente Wilhelm Stowik; um soldado paralítico e misterioso que sobreviveu à guerra. Hitler torna-se espião do derrotado Exército Alemão, para investigar supostos traidores que flertam com o comunismo. Ele conhece o Partido dos Trabalhadores Alemães, tornando-se o membro mais ativo e um apaixonado orador.
A organização criminosa Boina Negras cresce a cada dia, espalhando o terror em Paris. Razan Stocker transforma-se num monstro demoníaco, sedento de ganância, inveja, orgulho e ódio.
Nasce Priscilla Madeleine de Burdêau, a filha de Gerrard que cresce ao lado de seu irmão Richard. Mal sabem o que o futuro lhes reserva...


Max Wagner 

Comentários