O Livro Que Só Queria Ser Lido- Cristina Duarte



Eu queria apenas ser lido
umas quantas páginas por dia
não estaria assim sofrido....
se fosse um álbum de bijuteria.
.
As minhas histórias não são em vão
denunciam casos da realidade...
contos que quebram o coração
milagres sobre a maternidade.
.
De fictício também tenho um pouco
imaginar faz parte de mim...
se assim não fosse...ficaria louco
a realidade tem tanta coisa ruim.
.
As minhas histórias são raras delicias
capazes de vos surpreender...
são doces como ternas caricias
que nos envolvem... começando a ler.
.
O meu intuito é o encantamento
preencher os corações vazios
a leitura por breves momentos
tempera os vossos dias frios.
.
Assim...neste prado me ostento
com uma cadeira por perto
ofereço um singelo assento
mantendo o meu livro aberto.
........

Cristina Ivens Duarte-12/08/2016

Comentários