AMANHÃ- Patativa do Assaré



Amanhã, ilusão doce e fagueira,
Linda rosa molhada pelo orvalho:
Amanhã, findarei o meu trabalho,
Amanhã, muito cedo, irei à feira.

Desta forma, na vida passageira,
Como aquele que vive do baralho,
Um espera a melhora no agasalho
E outro, a cura feliz de uma cegueira.

Com o belo amanhã que ilude a gente,
Cada qual anda alegre e sorridente,
Como quem vai atrás de um talismã.

Com o peito repleto de esperança,
Porém, nunca nós temos a lembrança
De que a morte também chega amanhã.




Comentários

Unknown disse…
Eu entendi que ele quis dizer que o amanhã nós não pode estar mais aqui na terra porque ele te disse que amanhã que você já sabe o amanhã você sabe que você vai estar vivo vai fazer essas coisas vai ver sua família Então olhe para cima ore para Deus e diga Amém que você está vivo.
Unknown disse…
eu gostei um pouco
Primeiro grata pela sua visita e seu comentário. Ela fala na rotina a que o homem se dedica como se fosse o principal objetivo na vida, quando o imprevisto pode acontecer e tudo acabar. Sim devemos ser gratos por cada dia de vida, encarando esta experiência no corpo humano como oportunidade de melhora e evolução individual e coletiva. Construir, tentar a estabilidade é muito positivo mas sem esquecer que sem a nossa espiritualidade que nos leva à nossa essència, nossa origem nada tem valor. Penso que ele também quis dizer isso. Gosto quando alguém lê e comenta. Sinal que o fez pensar, que não leu por ler. Gratidão!
Unknown disse…
Eu acho q o homem precisa fazer as coisas sem focar muito no amanhã, se tiver q fazer, faça hoje. Porq depois pode ser tarde de mais.
Unknown disse…
Eu gostei um pouco
Unknown disse…
Eu entendi q o homem só pensa no amanhã, e não foca no hoje
Anónimo disse…
Eu achei mais ou menos falou falou mas não falou nada, eu só entendi que você não sabe que amanhã você vai estar vivo
Unknown disse…
Eu achei mais ou menos falou falou mas não falou nada, eu só entendi que você não sabe se amanhã você vai estar vivo