O Menininho e a Torneira!-Irene Coimbra

A aula da primária já havia começado,
quando aquele menininho veio sentar-se ao meu lado.
E olhando para mim com olhar interrogador,
parecia esperar uma manifestação de amor.
E quando lhe sorri pra mim sorriu também,
e aproximando-se mais de mim, essa frase disse assim:
– Na minha casa tem torneira!
Tomada de surpresa pela frase inusitada,
por um breve momento não consegui dizer nada.
Mas olhando bem pra ele pude logo entender,
o que com aquela frase ele queria dizer.
E enquanto entusiasmado continuava a falar,
eu ia percebendo um brilho em seu olhar.
– Dentro de casa. O vô qui pois. Saiu água!
Não precisou dizer mais nada e sua realidade vi,
era a primeira vez que uma torneira entrava ali.
Abraçando-o com carinho fiquei a imaginar,
a importância que tinha uma torneira em seu lar.
Aquele menininho que diante de mim estava,
era como um professor que entrelinhas me ensinava.
Com ele aprendia parar de reclamar
por coisas insignificantes que faltavam em meu lar.
Jamais irei me esquecer daquela simples lição,
pois ela ficou gravada dentro de meu coração.

Irene Coimbra











Comentários

Cristina Duarte disse…
Adorável, parabéns,abraços.