Cá dentro- Eduardo Mesquita

 Lá fora estava o meu mundo,
frio talvez, mas existia.
Podia usufruir a minha liberdade,
os meus desejos,
o sonho de um dia
vir a encontrar Paris,
não a torre Eiffel, mas os lugares
por onde Pablo deambulou o seu talento.
Lá fora respirava os meus sonhos,
transpirava o sossego,
na calma planície que me ensinava a lutar
em cada dia,
por todos os dias da vida.
E eu sorria por viver.
...E eu agora aqui dentro,
com tudo o que posso ter,
descubro que hoje o lá fora,
nada me pode oferecer,
para que o lá fora de ontem,
de novo eu volte a ter.
Agora daqui de dentro,
tambem posso ver Roma e Paris,
com mágoas que o lá fora de hoje
aqui dentro de mim diz.
Por isso aqui vou ficar,
para que o lá fora de ontem,
dentro de mim volte a estar
e o cá dentro de hoje
sorria lá fora, por ajudar.

Comentários