Preciso dela e ela, de mim - Alceu Bigato

 Terra bruta, terra virgem,
terra fértil,  tanta terra!
Quero aquela que me prometeram,
legalmente, sem clima de guerra.
Cesta básica não é o básico.
Tem outras formas de me ajudar.
Como, por exemplo, um pedaço de terra,
pra sentir de novo a emoção de plantar.

Por uma terra sem males
é o lema de 2002,
da campanha da fraternidade.
Simples como feijão com arroz.
Pra que me dar peixe se posso pescar?
A pesca que eu falo, plantar e colher,
frutos, legumes, verduras e grãos.
Com minha família, sentar e comer.

A terra sabe que eu sei cultivá-la.
Eu preciso dela e ela, de mim.
Enquanto alguém agiliza  as glebas,
tem burocrata que não pensa assim.
Talvez por ter milhões de hectares
E só ver suas terras no computador.
Com a motosserra devastando tudo
sem a mão de obra do trabalhador.

Terra bruta, terra virgem,
Terra fértil, tanta terra!
Quero aquela que me prometeram,
Legalmente, sem clima de guerra.


Comentários