FASCÍNIOS- Joaquim Sustelo



De que se veste o Sol nas alvoradas
quando vem mais quente?
De que se veste o brilho de um olhar
quando ele é de amor?

De que se veste a Lua? (Cores prateadas
que fazem todo o céu mais refulgente
sorrindo à luz do luar
com todo o seu esplendor!)

De que se veste a cor do arrebol
quando se deita o sol em sua cama?
De que se veste a magia
que há no ocaso?

E por que tem mais luz
e a êxtases conduz
a luz do mesmo Sol em fim de dia
se ele morre em chama
e finda ali seu prazo?

- São leis da natureza - me dirão.

Mas... porque são assim?

Entanto eu vou olhando
a paz do teu sorriso
desde o nascer do dia até ao fim

E a lua é testemunha de noites encantadas!

(Adorações que tenho e que eternizo
por estares sempre em mim
e seres o meu Sol nas madrugadas.)

Joaquim Sustelo

(editado em MURMÚRIOS NOTEMPO)


Comentários