FOI NO PRIMEIRO DIA DE PRIMAVERA- Diva Castro

 Eu e tu eramos estudantes
e, no primeiro dia de primavera,
levaste-me a ver os ninhos!
Caminhávamos lado a lado e,
de repente, seguraste a minha mão,
olhaste à nossa volta ...
Como ninguém estava a ver
puxaste- me para ti e
colaste a tua boca à minha e eu...
Senti o teu coração bater junto ao meu.
Era o nosso primeiro beijo!

Timidamente, afastei-te, dizendo
que me prometeras mostrar os ninhos!
Então, deste-me a tua mão
e caminhamos ao acaso para o local onde viras os ninhos.
Quando estávamos perto das árvores,
seguraste-me a mão com força para pararmos.
Quando ia dizer-te algo,
beijaste os teus dedos e
pousaste-os sobre os meus lábios e eu…
Entre estar surpreendida e assustada, parei...

Tu fizeste-me sinal para fazer silêncio e,

enquanto me seguravas a mão, íamos caminhando devagarinho,
pois não querias assustar os passarinhos
que chilreavam numa árvore perto dali.
Pé ante pé, continuamos a
caminhar muito suavemente...
Chegados a uma árvore,
vimos um ninho com três ovinhos...
Noutra havia um ninho com passarinhos.
Tu , fizeste-me sinal para espreitar e,
eu a tremer, espreitei e
vi dois pequenos seres frágeis
a “chilrear” para nós!
Numa alegria imensurável,
olhei para ti e tu para mim e,
constatamos que, naquele momento
éramos a metáfora personificada
daqueles passarinhos recém-nascidos,
que voariam do ninho da vida!
Viemos embora felizes pelas descobertas desse dia! 

A vida fez nos voar
em sentidos diferentes!
Aquele beijo, num dia de primavera
permaneceu na metáfora
do ninho da minha vida!

Depois do Inverno terminar e
quando os pássaros voltam,
relembro aquele dia,
em que me levaste a ver os ninhos
e eu descobri a metáfora do amor,
num beijo roubado -
num primeiro dia de Primavera!

 

Comentários