IN SÓNIA (PARÓDIA DO SONO)- Susana Reis

Quando a noite nasce eu desperto 
Qual coruja, qual morcego
Quando já vai alta e a vista cansa
A galope a noite avança 
E eu não tenho sossego
É tão chata a sónia
Quando nos leva para o seu mundo, seu castelo
E tem fama, reza a história,
Que estar In Sónia é um desespero
Eu com a sónia nem me importo muito, 
mas podia ser melhor companhia
O problema é quando o Sol, gratuito, 
me quer dar um "bom dia!"
Já nem sei qual deles goza mais comigo
Se a sónia, se o nascer do dia
Já pedi ao Pestana que fosse meu amigo
E me fizesse dormir à noite por magia
Bah, ramelas tenho umas quantas
Da areia do Pestana
Mas não resulta e às tantas
É que acabo por ir p'ra cama
Melhores noites virão, 
como se costuma dizer
Até lá desejo então
A todos um bom adormecer.

A autora

Comentários