MEU MUNDO IDEAL- LÍDIA PALMINHA


- Decidi viver na liberdade de ser,
de encontrar peças para uma bela construção
e… encontrei-as dentro de mim,
percorrendo caminhos de esperança e fé.
- E como fizeste isso?
- Deixei de acreditar em tudo o que leio e ouço,
passei a questionar e a procurar,
procurei junto de muitos
e questionei tantos e tanto.
- E que mais?
- Decidi abolir os problemas,
passei a encará-los como obstáculos
procurei ultrapassá-los todos
e percebi que sou mais do que me fizeram acreditar.
- E como o fizeste?
- Escolhi viver em mestria,
passei a encarar o novo que deu lugar ao velho
procurei a resiliência que teimava esconder-se
e descobri o amor próprio e merecedor.
- Como assim fizeste escolhas?
- O que me surge à frente, é para amar
passei a amar cada instante da vida
procurei como fazer amor
e encontrei a resposta em cada existência que me rodeia.
- E como tencionas continuar?
- Aceitando-me e perdoando-me,
merecendo-me e honrando-me,
amando-me sem limites
e sendo grata a mim mesma.
- E isso não é egoísmo?
- Como o poderia ser, quando entendo que há muito mais além de mim,
quando na busca encontrei pedaços de mim espalhados
e no encontro, me reconstrui de novo
na compreensão do que é a união?
- E como vamos caminhar daqui para a frente?
- Continuarei a sorrir para ti, todos os dias,
continuarei a pronunciar palavras de auto amor e gratidão,
cuidarei de te ouvir desde o momento em que acordar
e continuarei a guardar instantes para nós.
- Para nós?
- Sim, para nós: de Lídia para Lídia
continuando no trilho da sabedoria
encontrando em toda a existência, sentires elevados,
e assim, cuidar de continuar a construir um mundo ideal!


Comentários