A CRIANÇA QUE FUI- Joaquim Sustelo


A CRIANÇA QUE FUI

A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.

Fernando Pessoa


Um dia fui criança e tinha o mundo
Que me cabia numa mão fechada.
Agora, que em saudades me aprofundo,
"A criança que fui chora na estrada"

Ficou tudo dif'rente do que eu tinha
Quando a vida pra longe me levou;
E essa distante, saudosa criancinha,
"Deixei-a ali quando vim ser quem sou"

"Mas hoje, vendo que o que sou é nada,"
Desses voos que fiz, nem me defendo!
E num claro momento, uma alvorada (?)
Apenas uma coisa, uma, pretendo:

Voltar... ir lá atrás... ver se consigo...
E nesse querer voltar, sonhando vou...
Quero ter essa criança aqui comigo!
"Quero ir buscar quem fui onde ficou!"

Joaquim Sustelo

 

o autor



Comentários