Saudosismo- Felismina Mealha


 Pinta primavera, de verde, o meu chão!
Salpica-o de cores e traça no espaço
A asa protetora dos tempos de então.
Não deixes primavera, que daquele tempo
apenas o vento me traga a canção…
Quero-te cantar e eternizar na minha ilusão!
Deixa que eu seja aquela menina
que cantava feliz…
Que sonhava mundos de Paz e amor…
Que imaginava, que o tempo mudava…
Que seria melhor!
Traz de novo o tempo da minha saudade.
As águas correndo, as árvores florescendo
e o Sol nascendo, lindo de verdade!
Traz-me vozes, palavras que entendo,
Sorrisos gostosos de felicidade!
As pedras do caminho, que pisei contente,
Esperam que eu volte pra falar com elas…
Oh! Onde estás idade, onde tudo é belo,
Onde o meu cabelo, brilhava ondulado
num castanho cobre?
Sempre me menti, por não quer de ti
uma total ausência…
E, por isso, em cada Primavera
eu penso que volto e renasço assim!
Traz-me do passado, meus sonhos alados…
Não morras em mim!


Comentários